Deposite sua confiança em Deus!



Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
Filipenses 4:4,6,7

Em toda a carta, observamos um Paulo confiante. Ele demonstra a sua confiança em Deus ao falar que mesmo sendo hebreu, fariseu quanto a Lei, e tudo o mais, ele preferiu considerar tudo isso como perda, pois para ele o mais importante era ter a Cristo, conhecer a Cristo e o poder da sua ressurreição, e participar de seus sofrimentos. Ele demonstra a sua confiança em Deus quando fala que prefere estar com Cristo, que para ele o viver é Cristo e o morrer é lucro. Ele demonstra a sua confiança em Deus quando afirma ter passado por várias situações distintas (ele sabe o que é ter com fartura, e sabe também o que é não ter nada), e com isso expressa seu sentimento de dependência de Deus ao falar que pode tudo Nele, pois Deus o fortalece. E com essa mesma confiança, Paulo exorta aos filipenses a serem puros e viver de maneira irrepreensível em meio a sua geração depravada. Ele exorta a igreja a seguirem o exemplo de humildade que Cristo viveu.
 No versículo 4  do capítulo 4, ele exorta os filipenses a sempre se alegrarem em Deus. Essa alegria deve ser constante e não circunstancial, pois a fonte dessa alegria é Deus. Então, independente da situação que se está passando, Deus está presente em sua vida, e por essa razão devemos está alegres, pois Ele é o nosso bem maior. No versículo 6, Paulo exorta os filipenses a não serem ansiosos por nenhuma coisa. Mas, eles deveriam orar, suplicar e dar graças a Deus, apresentando a Ele todos os seus pedidos. E o versículo 7 mostra que Deus age em nós quando depositamos nossa confiança Nele, Ele nos dá paz, e essa paz transcende, ultrapassa o nosso entendimento, e esse mesmo Deus guarda o nosso coração e a nossa mente, assim como um soldado guarda um castelo.
Que possamos demonstrar nossa confiança em Deus O considerando como a fonte da nossa alegria independente da situação, que possamos entender que nós O temos, e que nada nos separará do amor Dele. Esse é o motivo da nossa alegria, podemos perder tudo, mas não o perderemos, por causa de sua grande misericórdia. Que nós possamos demonstrar confiança em Deus aprendendo a orar e a não ficar ansioso por coisa alguma, que nós depositemos nele nossa total confiança sabendo que Ele tem cuidado de nós, e que Ele é um Deus presente, que nos guardará e nos encherá de paz.

Hellen Juliane

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quereis vos retirar?