Quereis vos retirar?



À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele.
Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;
e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.
João 6:66-69
A popularidade de Jesus estava em alta. Muitos O procuravam a fim de se beneficiarem, corriam atrás d’Ele procurando milagres, pois onde Jesus passava coxo andava, surdos ouviam e inúmeros famintos eram saciados. Muitos queriam os prodígios que Jesus realizava, mas poucos QUERIAM JESUS.
É isto que fica claro em João 6. Neste texto, Cristo decide falar mais abertamente, de forma clara e objetiva. As palavras doces agora se transformaram em palavras mais duras e o povo já não entendia. ‘Cadê os milagres?’ E ao longo do discurso, as palavras iam ficando mais duras ainda, e de repente aquela grande multidão que tinha ido atrás dos milagres começaram a ir embora. E, naquele lugar já não havia uma multidão, e Jesus decide perguntar aos doze: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?”

Quantos de nós estamos ‘correndo atrás’ de Jesus apenas visando benefícios? Quantos de nós estamos interessados em escutá-Lo, sem nos importarmos com as palavras, se elas serão ‘doces ou um pouco mais amargas’? Será que estamos nos acomodando a tal ponto, que não queremos mais ouvir o que o nosso Mestre tem a nos dizer e estamos indo embora? Ele apenas nos pergunta “quereis também vós outros retirar-vos?” A resposta do apóstolo Pedro foi maravilhosa: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” Nós que somos salvos, sabemos que não tem outro lugar que o cristão tem de estar, ao não ser aos pés do seu Senhor, não temos outro lugar, não temos outro refúgio, pois Ele é o nosso refúgio, nós não temos outra Rocha, pois Ele é a Rocha da nossa salvação! Glória a Deus por isso!

Hellen Juliane








Comentários