Sal e luz!




Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, com o que se há de temperar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida.
Mateus 5:13-14
Através desses textos que foram citados podemos perceber que Cristo realmente nos diz que somos diferentes. O cristão que entra em um determinado ambiente e não apresenta nenhuma diferença, precisa rever o que Cristo afirmou sobre os cristãos.
O sal ao ser adicionado aos pratos produz uma grande diferença em relação ao sabor do alimento. Quando o sal não é adicionado, logo sentimos a sua falta; e quando estamos em meio ao escuro, logo que a luz surge no ambiente, é difícil não notar a diferença. Comparando esses exemplos com nós cristãos, sabemos que somos o templo do Espírito Santo de Deus e que a diferença está em nós, somos salvos mediante a fé em Cristo, não somos iguais ao mundo, não nos moldamos em relação a ele. Portanto, ao chegar em qualquer ambiente, as pessoas que ali estão irão notar claramente a diferença que faremos, pois por meio de nós Cristo é evidenciado.
Porém, você pode se questionar: como poderei eu ser luz e sal neste mundo? A Bíblia nos adverte claramente que se dizemos que cremos em Cristo, devemos andar da mesma maneira que Ele andou. Se Cristo fez a diferença onde pisou os pés, assim também deve acontecer conosco; se a maneira que Cristo olhava era diferente, assim deve ser o nosso olhar; se Cristo falava e pensava diferente, assim também devemos proceder. Devemos imitá-Lo em todas as coisas, seguindo, portanto, o seu exemplo. Ele foi a Luz que iluminou todo o mundo, nós como seus seguidores e como pessoas que foram iluminadas por Ele, devemos ser a luz neste mundo em trevas.
Se você não está seguindo os passos de Cristo, logicamente você como cristão não fará a diferença. Seja sal e luz na universidade, mostre que Cristo está em você, seja sal e luz em sua casa, em sua igreja, em seu trabalho, e em qualquer outro lugar. Que Cristo cresça e reflita em você!
Tempere o mundo, ilumine o mundo, faça a diferença, Cristo está em você! E lembre-se, se o sal perder o sabor para nada mais presta, e a luz sempre fará diferença em um ambiente onde há trevas. Para desfecho desse texto, deixo para a sua meditação e reflexão um versículo que também se encontra no capítulo 5 de Mateus: “Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.”. 

Hellen Juliane

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quereis vos retirar?