Fique jubiloso!



Felizes serão vocês quando forem maltratados, perseguidos e caluniados por serem meus seguidores!
Mateus 5:11
Perigos, calúnias, indiferença, mentiras, xingamentos, ódio, castigos físicos e até mesmo a morte. Todas essas coisas podem acontecer a um cristão autêntico. Acredito que algumas dessas coisas citadas acima já aconteceram com você, espero que de fato tenha acontecido, pois, se você nunca foi pelo menos xingado por professar a sua fé em Cristo, o Filho de Deus, ou insultado por viver de maneira oposta ao mundo, algo deve está errado com você. Dê glória a Deus, fique jubiloso, se essas coisas já aconteceram em sua vida.
Jesus falou ao povo para simplesmente ficarem felizes. Na lógica comum do mundo, isso é um absurdo, pois ninguém gosta e fica feliz ao ser humilhado, maltratado, correr risco de vida, sofrer perigos diversos. Mas há um povo, o verdadeiro povo de Deus, que ama o seu Mestre, que ama o seu Salvador e Senhor, que ama o seu Advogado, que ama o seu Mediador, que realmente ficam felizes por sofrerem perseguições diversas por causa do Nome dEle. Pois, eles sabem que é por Ele.
Percebemos que há algo estranho com um cristão que não passa por adversidades por causa do Nome de Cristo. Se você é um cristão assim, que nunca sofreu absolutamente nada por Ele, ou que ultimamente não vem sofrendo nenhuma reprovação do mundo, lhe convido a meditar sobre a sua conduta como cristão. Será que você está se assemelhando ao mundo? Pense! Em contrapartida, percebemos que a graça e a bondade de Deus estão na vida de um cristão quando ele sofre algo por causa do Nome do seu Salvador. Ele não faz parte do mundo, pois Cristo já o tirou dele, ele não tem amizade com mundo, pois Deus é o seu amigo, ele não se molda ao mundo, mas pede a Deus que o conforme a imagem de Cristo. E quando esse cristão, por ser diferente, por ser sal e luz do mundo, é perseguido, injuriado, maltratado, por cauda de Cristo, ele simplesmente fica jubiloso, pois percebe que está agradando ao seu Senhor. “O mundo amaria a vocês, se pertencessem a ele; todavia vocês não são do mundo, pois eu escolhi vocês, tirando-os do mundo; por isso é que são odiados pelo mundo.” João 15:19.
Que venhamos nos alegrar em sofrer por causa de Cristo Jesus. Que venhamos enxergar isso como uma graça. E lembremos que mesmo no momento de adversidade e de sofrimento, Ele está conosco e é o nosso consolo sempre, por isso, fiquemos jubilosos!

Hellen Juliane

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quereis vos retirar?